Desde criança, eu tinha uma ideia fixa de que me formaria em engenharia civil. Então, com 15 anos, comecei o curso técnico em edificações e essa foi a decisão errada mais certa que eu poderia ter tomado; a primeira mudança que precedeu todas as outras.
Foi um ano de muitas frustrações, desconstruções e desilusões; um período de muita morte… para que eu pudesse renascer. A insatisfação com o tão sonhado destino engatilhou uma busca intensa para me encontrar de novo. Sempre acreditei na liberdade de poder atualizar meus desejos e me permitir explorar novas possibilidades. Refuto a ideia de que há um único caminho.
Já fazia terapia há alguns anos, mas nesse momento sinto que eu assumi a real responsabilidade pelo meu próprio processo de desenvolvimento íntimo. E, ao mesmo tempo em que vivia um momento desafiador, comecei a me conhecer e compreender de forma mais profunda.
Me lembro de um dia muito específico: eu saía de mais uma sessão de terapia completamente encantada e admirada pelas transformações íntimas que eu vivia e pensei: “Se eu estou me sentindo assim, imagina ela, que está intermediando todo esse processo?! Eu quero poder ser esse canal na vida de alguém, eu quero que mais pessoas possam viver o que eu tenho vivido!”
Entendendo como possível um projeto de vida no qual eu coubesse de maneira inteira e genuína, eu me movimentei. Deixei para trás a trajetória na engenharia e trilhei um novo caminho em direção à profissão que meu coração havia escolhido: a psicologia.
Hoje a psicologia transforma minha vida não só como meio para viver meu processo pessoal; mas também como minha ocupação diária. Gosto de ouvir as pessoas, gosto de me comunicar, mas também há algo de muito especial em somar na construção da comunicação do outro. Ocupar o palco, mas também o bastidor; ora protagonista, noutras coadjuvante; sendo movimento, coragem e esperança para aqueles que me cercam, enquanto também cresço junto, preenche meus dias e minha vida.
Ainda há muitas outras coisas que eu gostaria de compartilhar com você, existem muitas histórias e facetas de quem a Luara é.
No meu instagram você pode ter acesso a algumas reflexões, dias rotineiros e coisas que quero te ensinar por meio de uma psicologia prática e descomplicada.
Compartilhar o conhecimento que visa auxiliar a construção da autonomia na busca da saúde e colaborar na jornada do autoaperfeiçoamento pelo potencial do autoconhecimento, também é uma grande missão para mim.
Afinal, acredito que estamos aqui para isso: sermos melhores e ajudarmos os outros a melhorarem também!
Vai ser um prazer ter você por lá!
Especialista em transtornos alimentares pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Nos últimos 9 anos, venho estudando sobre comportamento humano, espiritualidade, longevidade, saúde de modo integral, teologia, desenvolvimento pessoal, sexualidade e relacionamentos; através de livros, aulas e cursos livres, bem como podcasts e cursos específicos como: